Primeiramente, damos os Parabéns pelo sucesso nas eleições e por ter assumido esse cargo tão importante dentro da nossa entidade, quebrando mais um "tabu" dentro do 35 CTG, pois o Conselho de Vaqueanos até agora, havia sido presidido somente por homens.
Vejam agora, algumas perguntas respondidas por Liliane, via e-mail:
1) Liliane, como aconteceu a eleição para a presidência do Conselho de Vaquenos?
Nosso ex-presidente do conselho de vaqueanos não poderia mais continuar no cargo, por motivos profissionais, nesta próximo ano ele estará com dificuldades de tempo pata continuar nos acompanhando, por indicação da patroa e de seu vice, aceitei o convite, embora com pouco tempo de conselho apenas a gestão da nossa patroa, 2 anos, penso que com esforço e boa vontade posso continua somando e oferecendo a minha contribuição para mantermos o nosso 35 de pé e crescente sempre;
2) Há quanto tempo você é sócia ativa do 35 CTG?
Sou sócia do 35 CTG desde os meus 6 anos, quando nosso CTG ainda tinha a sede lá onde hoje é o parcão; no tempo em que nosso galpão era apenas uma meia água;
3) Quebrando esse tabu, de ser a primeira mulher a presidir o Conselho de Vaqueanos, mesmo não ter sido patroa do pioneiro, como você vê esse novo momento do Pioneiro?
Acompanho a Márcia, nossa patroa, desde a sua candidatura a Patroa, assim sei de todas as dificuldades por que ela passou para poder assumir de fato a patronagem e da luta constante para manter o nosso CTG funcionando, de portas abertas. Este é um motivo de transição, de mudanças de muitas lutas, para mantermos nosso espaço de Pioneiros, para conquistarmos novos horizontes quem sabe abrindo novas frentes de trabalho no campo do tradicionalismo principalmente ao meu ver valorizando a nossa campeira, pois sem o campeirismo não existe o tradicionalismo, foi da lida do campo que vieram as nossas raízes e teem que ser valorizadas e preservadas;
4) Como você acredita que será comandado esse Conselho de Vaqueanos, até agora foi comandado somente por homens? Você acredita em muitas mudanças, ou acredita que o trabalho segue, sem muitas alterações?
Bem, sem os nossos homens do conselho, não vou a lugar nenhum, já de ante mão quando assumi a presidência do conselho, disse que contarei com o apoio e o auxilio de todos, porque como já disse antes não tenho grande experiência, e seria uma tola se pretendesse seguir sozinha esquecendo ou desprezando a experiência de todos eles. Penso que será um trabalho tranquilo, pois todos visamos nosso bem maior que nossa entidade o 35 CTG, assim acredito que tudo transcorre-rá de forma tranquila sim. Acredito que por força da nossa atual situação, dos processos que tramitam hoje contra a nossa entidade, será um mandato de muitas mudanças sim, muito trabalho e algumas alterações em função desta valorização da nossa campeira, que como disse a pouco é peça fundamental do nosso tradicionalismo.
Mas é claro que desejo deixar bem claro, são minhas idéias que com o andar da carroça, pretendo de comum acordo com nossa patronagem e com os demais conselheiros pretendo ir implementando na medida em que me for permitido até mesmo por nosso estatuto.
Liliane é uma sócia ativa da entidade, participante e tem uma energia muito especial e está sempre buscando transmitir essa energia para todos que estão ao seu redor. Seu pai já foi Conselheiro e sua filha 1ª Prenda do 35 CTG. O Conselho de Vaqueanos do 35 CTG está em boas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário